quinta-feira, 29 de maio de 2014
DICAS CELESTIAIS: Broinhas de fubá com goiabada muito fáceis e fofin...
DICAS CELESTIAIS: Broinhas de fubá com goiabada muito fáceis e fofin...: Broinhas Coloque em um recipiente 1xix (de chá) de fubá. Jogue sobre o fubá 1xic ( chá ) de água fervente e misture para escaldar. Dei...
Broinhas de fubá com goiabada muito fáceis e fofinhas
Broinhas
Coloque em um recipiente 1xix (de chá) de fubá. Jogue sobre o fubá 1xic ( chá ) de água fervente e misture para escaldar. Deixe amornar e coloque: 2 xic (chá) de farinha de trigo, 2 ovos inteiros, 2 colheres ( sopa) de margarina, 1 colher (chá ) de erva cidreira 3 tabletees de fermento para pão (45 gramas) e 3 colheres (sopa) de açúcar. Sove todos os ingredientes até soltar das mãos . Faça bolinhas e enquanto molda coloque um pedaço de goiabada. Termine de molda-las, passe cada bolinha em um pouquinho de água e no fubá. Coloque em forma untada só com manteiga e deixe descansar Por uma hora coberta com um pano de prato. Após , leve ao forno até que o fundo das broinhas estejam dourados.Mais ou menos 1 hora. Forno médio .
segunda-feira, 26 de maio de 2014
Para lacear sapato novo
Quando o sapato está novo e aperta é só colocar jornal na ponta foi sapato , colocar dentro de um saco plástico deixar no freezer por algumas horas. Após tire o saco plástico e o jornal e o mesmo estará lacrado..
Panela de pressao eletrica
Para cozinhar feijão na panela de pressão elétrica Mondial , 4 litros, cozinhe de meio quilo por vez. Para um quilo, use a de 5 litros.
domingo, 25 de maio de 2014
Hoje fiz um teste com a panela de pressão elétrica da Mondial de 4 litros. Fiz canjica e deu certo. Só deveria ter colocado um pouco mais de água , pois grudou um pouco no fundo. Após o cozimento na panela de pressão , transferi para outra panela comum, acrescentei leite, um pouco de adoçante Suquinha (da Siber), que é excelente e apurei um pouco. Depois esmigalhei algumas paçocas de rolha , usei da Paçoquita, e ficou uma delícia.
Mais dois livros excelentes que acabei de ler : O tempo entre costuras, de Maria Duenãs, trama em que uma costureira trabalha como espiã dos ingleses e contra os nazistas. O romance é rico em detalhes e a estória gira em torno da Espanha, Marrocos e Portugal. Muito bom! E o outro é o 11.o mandamento, de Abraham Verghese. O romance fala sobre o relacionamento de uma freira com um médico na Etiópia e dessa união nascem os gêmeos. Shiva e Marion, morrendo a mãe no parto. Na trama surge uma menina , Genet, que causará a separação de ambos.
Assinar:
Postagens (Atom)